terça-feira, 17 de novembro de 2009

Autoridades Militares e Eclesiásticas são Condecorados em Piracicaba

No dia 08 de novembro, na Igreja Pentecostal Adoradores de Deus, o Conselho de Educação e Cultura Eclesiástica condecorou autoridades militares e eclesiásticas.
O Sr. Carlos Eduardo Pequenho, Inspetor do Pelotão Ambiental da Guarda Civil de Limeira, junto com sua esposa Aparecida Andrigo Pequenho, também da guarda civil, foram condecorados com o título da Ordem do Mérito Ambiental.
Diferente de Piracicaba, o inspetor Carlos Eduardo disse que não tem problemas de poluição sonora (lei do silêncio) com as igrejas de Limeira. Disse ainda acha injusto que muita
s igrejas em todo Brasil sejam punidas, não tanto quanto bares, clubes e até mesmo no carnaval, mas que isso faz parte da perseguição que a igreja sofre. O cristão não denuncia o crime ambiental, mas o ímpio não pensa duas vezes para denunciar a igreja. Disse que não há um trabalho de orientação para pastores na questão ambiental, mas que acha isso importante, mas que a prefeitura de Limeira está a disposição dos interessados para uma orientação.
O Pr. Elias Dalvo de Oliveira, presidente do ministério anfitrião, recebeu o diploma de formação em Capelania. Ele falou da importância dos ministros religiosos ter essa formação para serem verdadeiros auxiliadores na recuperação dos necessitados.
Presente também o Missionário Rovilson Bernardes, Diretor de Missões da FATEC de Piracicaba, que noutro evento foi também condecorado pelo Conselho, com o título de Dr. Honoris Causa em Missiologia, Juiz de Paz e Autoridade Ambiental.
Disse que os pastores precisam estar mais preparados para exercer suas funções no casamento religioso com efeito civil e que está fazendo sua parte.
Segundo o Miss. Rovilson Bernardes, ele sempre foi um defensor da causa ambiental e acha importante a igreja se preocupar com o meio ambiente começando com projetos simples, como reciclagem e orientação de manutenção do meio ambiente.
Sobre o título de Dr. Honoris Causa em Missiologia, disse apenas que é preciso mais incentivo da igreja para despertar novos missionários, e pessoas capacitadas para preparação destes.
Os títulos foram entregues pelo Prof. Edinaldo Alves Cardoso, Diretor Teológico da FATEC e representante do Conselho na região de Piracicaba.

Nenhum comentário:

Postar um comentário